Seguindo a canção...

"Caminhando e cantando e seguindo a CANÇÃO"

Acho que nem Geraldo Vandré tinha conhecimento de que essa frase soaria tão verdadeira! 

Na nossa jornada cristã somos sempre surpreendidos com novos obstáculos, questionamentos e até mesmo incertezas, no entanto, continuamos o nosso caminho, cantando e seguindo Aquele que é a mais linda canção!! Perfeito isso...

Ontem a Marcela, do Velho Irlandês, comentou uma coisa no twitter que fiquei pensando acerca, que tipo, muitas vezes as pessoas chegam dos retiros de carnavais (entre outros) cheias de frases bonitas, lições e tal, mas o tempo passa e tudo volta ao normal, ou seja, não dura muito tempo. 

Infelizmente, nós (sim, EU E VOCÊ) temos essa tendência de esquecer tão rapidamente aquilo sobre o que fomos ensinados, e isso não diz respeito só àquela unção maravilhosa, tenebrosa, arrepiante, que recebemos, mas diz muito mais sobre uma vida cristã verdadeira.
Quantas e quantas vezes - thousand times - nosso Pai nos ensina que precisamos amar, perdoar, viver uma vida nEle e não em nós mesmos, mas no outro dia parece que houve mesmo foi uma lavagem cerebral, a nossa rotina, os contratempos e tudo mais que aparece é motivo para nos fazer sair daquele trilho / caminho.

E aí, quando é a hora de sermos luz, sermos sal, e sermos tudo o que a palavra nos indica, fraquejamos e a oportunidade dEle ser exaltado vai por água baixo.
Creio que uma coisa que falta em nós é maturidade, não no sentido de espiritualidade como pensam alguns, que tipo: "já cheguei a estatura de varão perfeito, então não preciso de mais nada", entretanto é exatamente o contrário, é maturidade para sabermos colocar sempre em prática tudo quanto nos é ensinado pelo Pai, vivenciarmos o Reino de maneira integral, única e sei lá mais o quê. 

É engraçado que muitas pessoas acham que para ter essa maturidade tem que ser "crente véio", aff, Jesus nos chamou à liberdade, o sangue dEle já nos livrou do jugo sob o qual estávamos, assim todo e qualquer que quiser se achegar à Ele e obter entendimento da verdade poderá. É claro que as intempéries irão nos atrapalhar de chegar ao alvo, mas o anseio de viver nEle nos ajudará a lidar com esses percalços...

Como sabemos, Ele nos criou para habitar em nós, para ter conosco um relacionamento íntimo, assim, Ele tem muito interesse que entendamos o que nos ensina.
Peço vênia (licença) para juntar aqui trecho do livro Cristianismo Puro e Simples de C.S.Lewis, que citando George MacDonald nos relembra coisas importantes para essa nossa caminhada, muitas vezes tortuosa e de difícil acesso. (Ele não disse que seria muito diferente, mas que aprenderíamos a lidar com isso)

“Parece-me que tenho de tomar emprestada mais uma parábola de George MacDonald. Imagine-se como uma casa, uma casa viva. Deus chega para reformar e reconstruir essa casa. No começo, talvez você consiga  entender o que ele está fazendo. Ele desentope os ralos, conserta as goteiras do telhado etc: você sabia que esses consertos eram necessários e por isso não se surpreende. Mas de repente ele começa a derrubar as paredes da  casa; isso lhe causa uma dor terrível e aparentemente não tem sentido. O que ele pretende fazer? A explicação é que ele está construindo uma casa muito diferente da que você queria ser — está construindo uma nova ala aqui, acrescentando um novo pavimento ali, erguendo torres, abrindo pátios. Você  seria pensava que seria  transformado num simpático chalezinho, mas ele está construindo um palácio no qual pretende habitar em pessoa.” (f.69)

Nesse sentido é que devemos prosseguir para o alvo da soberna vocação, achegarmos confiadamente ao trono da graça, a fim de recebermos graça e misericórdia que nos ajude no momento da necessidade (Hb 4.16). 
Sabendo, portanto, que somos "casa, lugar de Deus" (by palavrantiga), e que a intenção do Eterno é fazer morada em nós, para levar a si mesmo à outras pessoas, esse sim é o sentido do Reino fluir nesta terra, de maneira que Ele poderá fazer em nós tudo que entender preciso para tornarmos sua morada.

Temos muito o que aprender, Graças a Deus...

Um abraço para todos vocês...



1 comentários:

Isaias Medeiros disse...
4 de março de 2010 22:56

Olá

Uma postagem muito interessante, assim como o restante do blog. Parabéns pelo seu trabalho, já estou sendo seu seguidor.

Se também desejar me visitar, conhecer minhas idéias, trocar links ou seguir meu blog, visite:
Um pouco além do óbvio.

Abraço.

N'Ele, a autoridade máxima em matéria de salvação.

Back to Home Back to Top Freedom Reigns. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.