Morrer....


Morte...
Parei muito para pensar em coisas que tenho ouvido descaradamente, lido e sensivelmente me entristecido.
Quem escutou a mensagem que existe no novo cd do Livres para adorar (Para que outros possam viver) vai entender o que falo aqui.
Infelizmente temos visto tanta coisa "feia" no meio do povo de Deus que dá até medo! Se já não bastasse a tal "teologia da prosperidade" engolido alguns e cegado sensivelmente pessoas parece que estamos mesmo nos dias do fim, e isto tem ficado claro, pelo menos para mim...
Só ouvimos sobre "benção", "vitória", "conquista", "me dá o que é meu", "entra na minha casa".. e por aí vai... raramente escutamos algum agradecimento, honra ou glorificação ao Eterno.
 Não falo que isso está em todos os corações, porque graças à Deus que ainda existem pessoas dispostas a pregarem e viverem a Verdade, mas a grande maioria dos "cristãos" (ainda que sem querer) tem buscado isso.
Como fala na mensagem de Juliano Son (Livres para adorar) porque ninguém faz uma campanha  do negue-se a si mesmo, campanha das 7 maneiras de amar ao seu próximo como a si mesmo... o problema não é sermos abençoados, mas preocuparmos com a benção a tal ponto, que agradarmos a Deus, vivermos para Ele e não para nós mesmos está em último plano.
Na palavra somos ensinados que  o viver é Cristo e o morrer é lucro, isso significa que o coração do apóstolo não estava nas coisas passageiras, mas naquelas que são eternas. Para nós o morrer deve ser algo bom, não que devamos viver desejando pela morte, mas podemos ter certeza que com a morte alcançarem algo mil vezes melhor do que temos nessa vida que é a glória para nós revelada n'Ele.. 
Acontece que os prazeres dessa vida nos cercam de forma que viver (intensamente) é tudo o que mais queremos, vivemos para nós mesmos, para nos agradar, agradar aos outros, compramos, saciamos nosso ego, mas não vivemos para Ele.. não negamos nossas vontades, principalmente quando diz respeito ao pecado. Deixamos sempre para depois o que podemos fazer hoje!! 
Deixamos de dizer NÃO ao pecado, simplesmente porque nossa carne grita e é mais fácil saber que a graça de Deus existe e se pedirmos perdão no outro dia seremos perdodados.


Meu desejo mais sincero é que acordemos para a realidade eterna e deixemos de ser tão gananciosas, para vivermos uma vida simples (porção costumeira) e agradarmos à Deus em todo o nosso proceder!
Que possamos cantar: "Deus eu não quero só milagres.. eu quero o senhor..tão perto de mim" 


Amém!

5 comentários:

Danilo disse...
31 de outubro de 2009 às 03:03

Ola Bianca!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo


http://www.genizahvirtual.com/

Matheus Dias disse...
3 de novembro de 2009 às 11:58

É isso ai!!! Vamos proclamar essa verdade em amor.

Mário Celso S Almeida disse...
3 de novembro de 2009 às 14:52

Olá Bianca
Andando na blogosfera Cristã, descobri o seu blog...Que bom ver pessoas pensando sobre o Reino de Deus de maneira equilibrada e sóbria.
Na realidade é esse o mundo evangélico que vivemos hoje...A cada dia a Mensagem da Cruz está ficando escandalosa para alguns supostos crentes...
A mensagem da restituição é bem mais bacana do que a mensagem de renuncia...e de abnegação...Por isso Lutemos pela verdadeira fé evangélica, conforme dissera Paulo em sua carta aos filipenses...

Que Deus te abençôe

Mário Celso

www.caminhandocomgraca.blogspot.com
estou te seguindo! rsrsrs

Hermes C. Fernandes disse...
4 de novembro de 2009 às 14:50

Oi Bianca! Muito boa reflexão.

Linda poesia!

Parabéns pelo blog! Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Roberto Vargas Jr. disse...
26 de novembro de 2009 às 14:51

Cara Bianca,
Vi que você está nos seguindo no 5 Calvinistas e vim lhe visitar. Agradeço a visita por lá. Será sempre bem vinda.

Parece que você gosta de música, não? Parece gostar de artes. Bem, se este é o caso, gostaria de sugerir a leitura de uma postagem minha que talvez lhe seja edificante. O título de sua postagem é Morrer... É sobre a morte que falo, sob a perspectiva cristã (o segundo link tem a música mencionada no primeiro link, se quiser conferir):
Postagem no 5C.
Postagem no RVJ (meu pessoal).

No amor do Senhor,
Roberto

Back to Home Back to Top Freedom Reigns. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.