"DEUS TEM O MELHOR PRA MIM!"



Saúdo a todos os irmãos em cristo!
Hoje vivemos tempos dificíceis, muito dicifeis por sinal. Os que desejam viver um evangelho verdadeiro, seguir a Cristo, se deparam com situações que muita das vezes chegam a desanimar.
O que vemos hoje é um evangelho fácil, cômodo, cultos para o bem estar das pessoas onde o mais importante é "ter" do que "ser", pouco se ouve sobre ser provado, sobre caráter transformado, e muito se fala em cumprimento de promessa,  benção, prosperidade, o"melhor de Deus pra mim", enquanto alguns irmãos esperam o melhor de Deus, outros esperam um prato de comida, um teto para se abrigar ou mesmo uma palavra de conforto!
Porque só testemunhamos benção materiais? Em 1º lugar no ranking... "Deus me deu um carro novo!!!". Percebemos que está havendo uma inversão de valores dentro das igrejas, a motivação de servir a Deus tem se resumido no que Deus pode fazer por mim e por você, quando deveríamos nos preocupar primeiramente em buscar o Reino de Deus, estarmos inseridos nele, pra que em consequência seja acrescentado aquilo que necessitamos. A provação, a angústia, o passar por lutas e perseguissões produz em nós eterno peso de  glória, é o que diz o apóstolo Paulo em (2 Co 4:17), o próprio Jesus disse..."no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33).
Então, irmão, o verdadeiro valor em sermos cristãos está na angústia, nas aflições, para que possamos ser provados e aprovados por Deus, quando passamos por provações nos tornamos mais fortes, ficamos sensíveis e mais próximos de Deus.
Como podemos ter a certeza de que somos aprovados por Deus se buscamos apenas riquezas materias e bem estar? Portanto, não acreditem nesse evangelho fácil que tem sido "vendido" por aí em cada esquina. Deus tem o melhor pra nós, mas nem sempre é o que queremos!
Forte abraço, Deus nos abençoe!
Rony Tavares

2 comentários:

Bianca disse...
27 de novembro de 2009 às 20:59
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca disse...
27 de novembro de 2009 às 21:01

Gostei muito do post...

Graças ao Pai que nos ensina como viver.. e viver nEle..

PS: você assistiu Um chamado para angústia??

Bjos

Back to Home Back to Top Freedom Reigns. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.